ACESSE A ÁREA DO ASSOCIADO

Notícia

Famílias se reúnem em revisão da Escola de Pais em Campina Grande

IMG-20151108-WA0009

Foi coroada de absoluto sucesso a Revisão Estadual da Escola de Pais do Brasil da Paraíba. O encontro aconteceu no período de 6 a 8 deste mês, nas cidades de Areial e Esperança e contou ainda com a participação de representantes das Seccionais de Campina Grande e de João Pessoa.

A revisão teve como tema central ‘Família: Espaço de amor, partilha e aprendizagem’, e constou de palestras e reflexões, numa rica troca de experiências.

A amorização foi o ponto alto das discussões, destacando-se ‘Família, a primeira fonte de amor’,  ‘o fortalecimento familiar a partir das relações afetivas’, ‘vivendo a espiritualidade em família’, ‘o valor da afetividade no cuidado com o outro’ e, ainda ‘revivendo os bons momentos em família’.

“Além do prazer do reencontro com os amigos de outras unidades da Escola de Pais, o evento representou uma importante oportunidade para reflexões e crescimento. Ressaltamos a disposição de todos os integrantes, sempre busca de aprofundar os conhecimentos e a melhoria na convivência em família, diante de problemas de toda ordem que nos afligem”, disse o Representante da Escola de Pais do Brasil na Paraíba, Antonio Nunes.

Nunes também anunciou a realização do 26º Seminário de Campina Grande, marcado para o próximo dia 28 e que terá como tema ‘A família administrando seus desafios’. O evento acontecerá no Centro de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, e deverá reunir participantes de todo o estado.

Aberto à população, o seminário consta de conferência, palestra e um painel, oferecendo a oportunidade de todos discutirem a problemática da família nos últimos tempos.