ACESSE A ÁREA DO ASSOCIADO

Notícia

Escola de Pais de Campina Grande discute os desafios da família

“A família administrando seus desafios”. Este foi o tema o do XXVI Seminário da Escola de Pais do Brasil – Seccional de Campina Grande, realizado com sucesso, no último dia 28, no Centro de Ciência e Tecnologia (antigo Museu Vivo).  O evento contou com a participação de integrantes da EPB de Campina Grande, Esperança e Areial, de pais e educadores.

A conferência de abertura, com o tema central do evento, foi proferida pelo professor-doutor Antonio Rangel Júnior, reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele destacou o diálogo e o respeito, ressaltando a dificuldade de se perdoar, como um dos grandes desafios.

A programação incluiu ainda o painel com o tema ‘Limites e valores: vetores para a formação cidadã’. A professora e psicóloga Livânia Beltrão discorreu sobre ‘Aprendendo a conviver com as diferenças’, enquanto que a professora e Diretora Social da Escola de Pais, Patrícia Isabella Guimarães Azevedo Silva abordou ‘A formação religiosa e a estrutura familiar’.

Por fim, o casal Representante Nacional na Paraíba, Maria Lúcia e Antonio Nunes falaram sobre “Como alcançar a unidade na família moderna’. Para Antonio Nunes, somente com amor, aceitando cada um, com suas individualidades, será possível se conseguir a unidade na família.

Nunes destacou a importância do seminário, constituindo-se em um espaço aberto à família para reflexões sobre os diversos problemas que afligem a família. Para ele, “a família é a instituição sagrada que tem o poder de transformar para tudo que aí está”.