ACESSE A ÁREA DO ASSOCIADO

Notícia

Escola de Pais realiza Revisão Nacional entre os dias 04 e 06 de março

A Revisão Nacional da Escola de Pais do Brasil – EPB, realizada nos dias 04, 05 e 06 de março teve como tema a “Pressão Social Interferindo na Vida da Família”.

A DEN, Diretoria Executiva Nacional, inovou ao realizar o evento no Espaço Anhanguera-SP e contou com a participação de 128 associados. Todos usufruíram de ambiente aconchegante cercado pela natureza, instalações confortáveis, auditório bem equipado, refeições caseiras e saborosas, além de preço acessível da hospedagem.

Para incrementar o encontro, as equipes de amorização, descontração e confraternização, representadas pelos Estados do Paraná e Minas Gerais, proporcionaram ao grupo momentos de alegria e de integração.

Diariamente, a equipe de Goiás e Mato Grosso promovia o “despertar”, cantando suavemente pelos corredores e marcando sua agradável presença.

Os “anjos da guarda” com a marca “posso ajudar?” da Seccional de Sorocaba/SP sempre dispostos a servir com muita dedicação.

As atividades da Revisão iniciaram na sexta feira à noite com o filme “Infância Inventada” que mostrou crianças de realidades diferentes e os comentários foram conduzidos brilhantemente pelo casal de Mato Grosso do Sul, Christiane Oshiro e Alex de Araújo.

Vários trabalhos foram apresentados por membros da EPB, Regina e Armando Gabriele – Secional São Paulo Centro/SP, Margaret e Ronaldo Dayer – Seccional de Goiás/GO, Inês e Antônio Baldissera – Seccional Xanxerê/SC, focando a atitude dos pais, do casal e do cidadão frente aos desafios provocados pela pressão social.

O casal Edileusa e Paulo Figlioulo – Seccional e Recife/PE apresentou a “Trilha Sonora do Amor” que emocionou e encantou a todos.

Os trabalhos foram enriquecedores e reflexivos, demonstrando o comprometimento e a capacidade dos associados.

Ainda no sábado, a Psicopedagoga e especialista em coaching, Ana Cristina Falcão, apresentou o CAC – Curso de Aperfeiçoamento e Capacitação – reformulado e atualizado de forma detalhada e dinâmica.

O Conselho de Educadores, representado pelo seu Casal Presidente, Regina e Ruy de Mathis, apresentou o programa do 53• Congresso Nacional de tema “Família: Solo Vital, Esperança de Hoje”, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de maio no Colégio Santa Cruz/SP.

Ressaltamos a Celebração Ecumênica presidida pelo Pastor José Ariston e pelo Padre José Maria do Espaço Anhanguera que proporcionaram ao grupo momentos de oração.

Nesta oportunidade, foi realizada uma visita técnica à nova Sede da EPB por uma comissão presidida por Djalma Falcão, Presidente da DEN, com o objetivo de avaliar o andamento das obras e fazer o levantamento de dados para o lay out da Sede.

Parabéns a todos nós por fazermos parte deste movimento proativo que se doa de maneira irrestrita às famílias.

A seguir, registros do evento.