ACESSE A ÁREA DO ASSOCIADO

Publicação

Discurso de abertura do casal presidente da seccional de Alagoinhas durante Seminário

Os tempos mudaram, mas a família continua sendo o núcleo fundamental para a vida em sociedade. Mas a família mudou. Mudou sua organização e estrutura. E as mudanças são visíveis nos fazendo pensar onde se encontra a linha divisória entre o que realmente seria avanço ou consequência desta sociedade moderna.

Vemos que a sociedade não estava preparada para essas transformações repentinas, em que valores foram invertidos e as noções básicas de convivência social tais como limites, respeito às gerações e ao direito de cada um tem ficado sem norte.

A tudo isso soma-se o aumento da violência, gerando insegurança, o apelo ao sexo mau conduzido, o aumento do uso de drogas, a cultura do oportunismo, o aumento da corrupção e da impunidade, enfim, tudo o que contribui para a desestruturação pessoal, familiar e coletiva.

Como entender tudo isso?

Qual a saída?

Esse seminário nos ajudou a encontrar caminhos para responder a esses questionamentos.

Os temas discutidos, “respeito, um resgate que pede urgência” e “respeito como valor social”, nos aclarou as ideias e nos remeteu à reflexão da importância dos valores a serem desenvolvidos na família.  Dr. Djalma Falcão e Rosiane Massariol Soares, engrandeceram nosso seminário discorrendo sobre as temáticas acima, de forma competente e criativa.

Gratidão aos nossos palestrantes, a todos os membros da nossa seccional pelo comprometimento e pela alegria de servir à nossa comunidade, e a todos que atenderam ao nosso convite e vieram nos ajudar a cumprir nossa missão de ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a formar melhores cidadãos para nossa sociedade.

“O maior crescimento é o processo de dar à luz a si mesmo.”

Maria Conceição e Aurelino Barbosa- Presidentes da Seccional de Alagoinhas-Ba