Bem envelhecer com bom humor, aprendendo que essa fase nos apresenta várias oportunidades de continuarmos ativos, participantes, é o que nos propõe Dr. Jamiro, autor desse nosso artigo. Ter consciência de que, como em todas as fases de nossa vida, o “Bem Envelhecer” nos oportuniza desafios os quais podem ser enfrentados com a sabedoria amealhada ao longo da vida e, assim, construir uma convivência motivadora.
Na entrevista concedida ao jornalista Edimilson Montalti da Assessoria de Relações Públicas e Imprensa da FCM, Unicamp, o médico Jamiro da Silva Wanderley, formado em 2014 pela Unicamp, onde ensina com a paixão dos verdadeiros mestres, assim foi apresentado:
[Dr. Jamiro] é daquelas pessoas que todos querem ficar perto. Ninguém sabe o porquê, mas todos querem, realmente, ficar perto. Talvez seja pelo sorriso, pelas mágicas que ele faz de vez em quando ou por aquilo que ele mesmo diz que gosta de fazer: espalhar sementes. “Podemos fazer coisas sérias, mas sempre com bom humor. Usar a sensibilidade no ensino e colocar o coração em primeiro lugar faz o aprendizado mais leve e tranquilo”, conta.
Dr. Jamiro da Silva Wanderley
Graduado em Medicina pela UNICAMP. Doutor em Medicina pela UNICAMP e especialista em Clínica Médica. Médico do trabalho na CTI (Fundação Centro Tecnológico para Informática).
Coordenador do Programa de Semiologia da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).
Membro da Academia Brasileira de Mágicos.
Consultor nas áreas de Qualidade, Relacionamento e Saúde. Ministra cursos e palestras sobre Qualidade de Vida.