Sobre o congresso

Esta é a 59ª edição do Congresso Nacional da Escola de Pais do Brasil. Serão três dias de palestras, conversas, mesa-redonda, experiências, ativações, convivências, aprendizados e muito mais. Acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2023 (feriado de Corpus Christi).

Será aberto ao público, no formato híbrido:
– Presencial no Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo (R. Domingos de Morais, 2565 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04035-001) – On-line no canal da Escola de Pais do Brasil no YouTube.
Na Escola de Pais do Brasil a promoção à saúde mental, a valorização da vida e o desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais estão presentes, o ano inteiro, em todas as suas ações.

Cientes da importância deste trabalho, resolvemos compartilhá-lo com todos os pais, mães, avós, filhos e todas as pessoas interessadas na formação educacional de crianças, adolescentes e jovens.

Por isso, criamos este evento híbrido aberto ao público: “ADOLESCÊNCIA, FAMÍLIA E SOCIEDADE: Saúde Psicoemocional”. Acreditamos que criar filhos e famílias felizes é uma tarefa que só pode ser realizada no coletivo, com presença, afeto, vínculo e cuidado.

Programação / Palestrantes

AUTORIDADE PARENTAL:
Desafios do ambiente digital
Ricardo Tavares

ADOLESCÊNCIA:
a esperança em contextos de medos, incertezas
e sofrimentos psíquicos
Cristiane Maretti Marangoni Valli

FAMÍLIA E SOCIEDADE: ambientes de proteção e
riscos aos adolescentes
Ilham El Maerrawi

FAMÍLIA E SOCIEDADE: ambientes de proteção e