O Congresso Nacional da Escola de Pais do Brasil é um evento de caráter formativo destinado aos associados da EPB, aos professores, aos pais, avós, cuidadores e outros interessados na formação educacional.

Nesta 58ª edição que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho de 2022, a programação está construída a partir de três eixos temáticos:

Família, Escola e Sociedade.

Numa perspectiva de enfrentamento ao momento que vivemos o enfoque “ambientes de comunicação e construção de valores” nos leva refletir sobre a importância da Comunicação e Transmissão de Valores tanto no ambiente familiar, como escolar e de convivência social, fortalecendo a ideia do acolhimento afetivo na formação de um verdadeiro cidadão.

O objetivo da edição do 58º Congresso Nacional da Escola de Pais do Brasil é trazer reflexões teórico-práticas para as relações interpessoais no pós isolamento social, que permita redescobrir-nos e valorizarmos o outro em todas as suas dimensões.

Preocupada com o fortalecimento dos vínculos afetivos e Socioemocionais dentro e fora da família, a Escola de Pais do Brasil busca, com esse evento, contribuir para um despertar de novos entendimentos com os temas que a programação propõe.