O Congresso será no formato híbrido:

– Para participar de forma presencial e usufruir de toda estrutura e programação do local, fique atento/a ao tipo de inscrição, aos horários e endereço. Chegue com antecedência de 15 min.

– Se sua participação for ON-LINE, você poderá assistir de qualquer lugar, basta um computador, tablet ou smartphone com acesso a internet. No dia do evento nós enviaremos o link das palestras no YouTube para o e-mail utilizado no cadastro, para que você possa participar!

O Congresso é aberto a todos que se interessam por educação e desenvolvimento humano:

✔ pais, mães e familiares
✔ professores e educadores
✔ psicólogos e profissionais da saúde
✔ estudantes
✔ qualquer pessoa que queira compreender melhor os desafios da educação no mundo atual

Não.

A participação on-line é gratuita, permitindo acesso às palestras  do Congresso de qualquer lugar do Brasil.

Basta realizar sua inscrição gratuita na página e você receberá todas as orientações de acesso.

É simples, rápido e você já garante sua participação.

Sim — e muito.

Você terá acesso a conteúdos atuais, especialistas qualificados e reflexões profundas sobre educação, tecnologia e relações humanas.

E, se desejar, pode ampliar essa experiência com certificação ou participação presencial.

Sim, as palestras acontecem no horário marcado, mas ficam disponíveis para acesso gratuito até o início do outro dia do congresso. Sendo assim, você terá mais tempo para ver e rever todo o conteúdo e não perder nada!

O 62º Congresso Nacional da Escola de Pais do Brasil, está disponibilizando também um CONTEÚDO AMPLIADO, onde as palestras e outros conteúdos ficarão disponíveis por 3 meses, assim você poderá ver e rever quantas vezes quiser neste período!

Este não é apenas um evento informativo.

É um espaço de preparação para educar no mundo atual, integrando:

– impacto da inteligência artificial

– pensamento crítico
– inteligência emocional
Tudo com foco prático na realidade das famílias e da educação.

O Congresso combina reflexão e aplicação.

Você terá acesso a conteúdos que ajudam a compreender o cenário atual — e também a agir com mais clareza, segurança e consciência.

Sim.

Você pode solicitar um certificado de participação de 40 horas, que reconhece sua formação ao longo do Congresso.

Os certificados serão enviados para o e-mail informado na inscrição em até 15 dias após o evento, para os congressistas que fizeram a “inscrição com certificado”. OBS.: É necessário a 70% mínima de participação definida para este evento.

O 61º Congresso Nacional da Escola de Pais do Brasil sob tema: Educação na Família desafios e oportunidades é 100% gratuito para sua participação on-line.

Para participação presencial haverá custo de R$ 180,00.

Para participação on-line com Certificado de 30 horas custo de R$ 40,00. Fique atento ao tipo de inscrição.

Tem sim, para isso, é necessário realizar Inscrição on-line com Certificado ou Inscrição Presencial.

Não.

A participação no Congresso é gratuita.

O certificado é uma opção para quem deseja formalizar e valorizar essa formação.

O certificado pode ser utilizado para:

✔ horas complementares em cursos universitários
✔ formação continuada
✔ currículo profissional
✔ comprovação de participação em atividades educacionais

Porque você transforma sua participação em algo que vai além do momento.

Você passa a ter:

✔ reconhecimento formal
✔ registro da sua formação
✔ um diferencial no seu desenvolvimento pessoal e profissional

Além disso, formações com essa carga horária normalmente têm um custo muito maior.

O certificado pode ser solicitado por uma contribuição simbólica de R$ 35,00 no 1º lote até 10/05; 40,00 no 2º lote até 31/05 e 45,00 no º lote.

Você já pode solicitar seu certificado agora, durante ou após o Congresso, de forma simples e rápida.

Sim — especialmente se você busca uma experiência mais completa.

A participação presencial oferece:

✔ imersão durante três dias
✔ contato direto com especialistas
✔ troca com outros pais e educadores
✔ uma vivência mais profunda e transformadora

Sim.

Por isso, é importante garantir sua vaga com antecedência.

Se você se preocupa com educação, relações humanas e os impactos da tecnologia na vida das crianças e adolescentes, este Congresso é para você.

O objetivo é justamente ajudar quem busca mais clareza, segurança e preparo.

Sim.

O Congresso foi pensado para gerar reflexão, mas também para ajudar você a tomar decisões melhores no dia a dia da educação.

As mudanças na forma de educar já estão acontecendo.

A questão é:

Você vai se preparar para lidar com elas
ou reagir depois?